Sejam bem vindos

“Vocês, jovens, estão sendo criados em território inimigo, mas prometo que serão protegidos e defendidos dos ataques do adversário, se derem ouvidos aos sussurros que vêm do Espírito Santo”.(Presidente Boyd K. Packer)

domingo, 2 de janeiro de 2011

Tema da Mutual 2011







Zelosamente numa boa causa

2011 tema para a juventude é o artigo 13 da Fé
Publicado em: sábado 21 de agosto de 2010
Nos últimos meses, os líderes das mulheres jovens têm usado o tema da Mutual 2010 Josué 1:9: "Seja forte e tem bom ânimo", para se concentrar e dar ênfase às atividades dos jovens, incluindo acampamentos, mutuais, caminhadas pioneiras, conferências de juventude e devocionais. Este tema da Mutual tem sido uma benção para todos os jovens, dando-lhes coragem para tomar decisões justas e para compartilhar o evangelho com seus amigos e familiares.


Para alguns, tem sido como uma tábua de salvação posto que têm enfrentado desafios, tentações, problemas de saúde e a perda de amigos e entes queridos. Para outros, deu-lhes a força e a coragem de se arrepender e mudar e voltar à atividade ou a aderir à Igreja.



Líderes de todo o mundo ter planejado e trabalhado em conjunto com os pais e os líderes do sacerdócio para abençoar e fortalecer a juventude. E isso tem acontecido! Como Presidência Geral das Moças, somos muito gratas a todos e a cada um que se sacrificou para ajudar os nossos jovens a terem experiências que lhes permitirão manterem-se firmes na resolução de permanecer forte em sua fé e firmes para servir de testemunhas em todos os momentos e em todas as coisas e em todos os lugares. Obrigada!



Agora vamos avançar com esta determinação em nossos corações para outro ano. O tema para a juventude em 2011 é tirado da 13ª Regra de fé.



Durante o próximo ano, os jovens podem edificar a sua vontade de permanecer fortes e corajosos. Não será o suficiente pedir a juventude que não participem de coisas mundanas. Como seus pais e líderes, devemos ajudá-los a buscar o bem e serem capazes de identificar as coisas que são "virtuosa, amável, de boa fama ou louvável". Talvez pudéssemos dizer: "Se houver qualquer coisa virtuosa, amável, de boa fama ou louvável, nós [queremos oferecer aos jovens] essas coisas".



Nosso amado profeta, Presidente Thomas S. Monson, disse que gosta de ver os jovens engajados em atividades que os edifiquem, que os ajudem a desenvolver seus talentos e desenvolver relações saudáveis com os outros. Essas coisas fortalecem a fé e as famílias. Ele disse: "sou um defensor de tais eventos. Eles permitem que nossos jovens participem de algo que para eles será inesquecível. As amizades que fazem e as memórias constroem será deles para sempre "

(Presidente Thomas S. Monson, "Welcome to Conference ", Ensign , novembro de 2008 , p. 6).


Presidente Monson compartilhou sua experiência como um jovem , quando ele participou de um roadshow em que tinha o papel de um esquimó. Sua irmã, Marjorie tinha a liderança no show, mas no dia do evento, Marjorie estava com laringite. Ele relatou que todos os esquimós entraram em uma sala e oraram por Marjorie. A oração foi atendida, e o show continuou. Mas o que aconteceu dentro do coração de um rapaz era mais importante que a apresentação. O jovem Thomas Monson sabia que as orações são respondidas e que o Pai Celestial ouve e escuta. Seu testemunho e fé foram fortalecidos.



Nunca sabemos quando o Espírito vai ensinar e tocar nossa juventude, mas podemos oferecer atividades em que a probabilidade disto acontecer é aumentada.

Élder Jeffrey R. Holland disse: " Faça tudo que puder para criar ou para fornecer as condições para uma experiência espiritual na vida dos nossos jovens do Sacerdócio Aarônico e as moças da igreja também. Nada do que fazemos para eles em nossos vários programas terá importância tanto quanto isso, e eu lhes prometo que é disso que eles se lembrarão e o que lhes será como um tesouro".
("Bispos e do Sacerdócio Aarônico, "Reunião Mundial de Treinamento de Liderança de Junho de 2004, p. 19).


Recentemente várias estacas em toda a Igreja têm realizado eventos culturais, festivais de dança e conferências e eventos multiestacas para a juventude. Em todos os casos, as jovens envolvidas disseram que foi a melhor experiência que tiveram na Organização das Moças. Elas adoraram a preparação e participação. E o que dizer dos pais? Uma mãe comentou depois de assistir a um dos acontecimentos: "Qual mãe não gostaria que sua filha participasse de algo saudável e bom? Algo que constrói relacionamentos com outros jovens virtuosos, que promove a fé e o testemunho, e que constrói conhecimentos. Esse tipo de atividades convida os jovens a "erguer-se".

E, de fato eles fazem e convidam cada um de nós a fazer o mesmo - a dar o melhor que há em nós, a fixar padrões para o entretenimento e para as coisas nas despendemos nosso tempo.
Quando voltamos nossa atenção para a busca das coisas que são virtuosas, amáveis e de boa fama e louváveis, é minha esperança de que não só pessoalmente buscamos o melhor, mas também fornecemos estas coisas para a nossa juventude. E não temos que fazer todo o trabalho nós mesmos. Os jovens podem tornar-se zelosamente engajados no planejamento e execução das atividades . Eles podem desenvolver seus talentos e habilidades, praticar habilidades de relacionamento, sair de suas zonas de conforto, e fazer coisas que eles não poderiam fazer em qualquer outro ambiente. Por um tempo as atividades talvez não sejam perfeitas, mas, novamente, elas podem ser melhores do que se fizéssemos nós mesmos! Use atividades para ajudar os jovens a aprenderem a erguer os outros, amor, aprender e liderar.


"Portanto , não vos canseis de fazer o bem , porque estais lançando o alicerce de uma grande obra. E de pequenas coisas provém aquilo que é grande " (Doutrina e Convênios 64:33) .



Esta obra são nossas moças. Essa obra são as futuras mães de uma geração. E essa obra não só vai fortalecerá indivíduos, mas também fortalecerá as famílias de agora e as do futuro.



Propósito das atividades:

As atividades dos jovens podem ser planejado para cumprir os propósitos do evangelho. A seguinte lista contém apenas alguns desses propósitos:
• Fortalecer testemunhos sobre Jesus Cristo e o evangelho restaurado.
• Compreender nossa identidade como filhas de Deus.
• Reconhecer o Espírito e seguir sua orientação .
• Fortalecer jovens e famílias.
• Permanecer dignos através da vivência dos padrões e guardando os convênios batismais.
• Aprender com o exemplo de líderes adultos exemplares.
• Prepare-se para os futuros papéis , desenvolvendo talentos e habilidades.
• Desenvolver e preparar futuros líderes.
• Serviço ao próximo.
• Criar experiências e oportunidades missionárias

  1.  




Fonte: http://www.ldschurchnews.com/articles/59746/Anxiously-engaged-in-a-good-cause.html
Tradução não oficial por Dani Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário